terça-feira, 24 de novembro de 2009

Eu amanheci para ser feliz...


Seria muito mais fácil levantar todas as manhãs olhar-se no espelho e dizer, eu amanheci para ser feliz. Mas insistimos em reclamar todas as manhãs ao ouvir o som do despertador, ao perceber que o dia amanheceu, ao ver o sol ou a chuva apontando, lá vem a reclamação: Trabalhar/estudar de novo? Preciso de férias. Muitas pessoas mal acabaram as férias e já estão pedindo mais. Certo que também fiz isso. Mas hoje pela manhã acordei diferente, pode ser que isso dure só hoje, mas me dei ao direito de registrar.

Quando levantei hoje pela manhã, com muito sono como naturalmente acontece, memorizei, hoje meu dia deverá ser feliz. Busco acreditar nisso até o último momento, e sabe que foi melhor do que acordar e reclamar. Apesar de todas as intempéries que se passam pelo meu dia começo a buscar uma luz, uma resolução, pensar positivo e procurar ver o lado bom das coisas.

Tem aqueles dias que a gente está estressada, mal humorada, e quer chutar o balde de qualquer maneira. Depois que me irrito, começo a refletir, do que adiantou a irritação? Não mudou nada, só ganhei umas rugas a mais. Só que são nessas horas de estresse, irritação, que fizemos os planos que parecem que nunca vão ser colocados em prática. Quem nunca disse: A partir de agora vou mudar minha vida? É parece fácil, mas no outro dia, tudo se repete, a rotina é a mesma, e nada a gente faz para dar um giro na nossa vida.

Reclamar se torna fácil quando nada fazemos para mudar nossos planos, nossa rotina, nosso humor. Pensei em (re) começar um novo amanhecer, ao invés de reclamar, agradecer. Sim, agradecer, pela vida, pelo trabalho, pela família maravilhosa que tenho. Enfim, agradecer por tudo o que Deus me deu e me dá todos os dias.

Acordar e dizer que eu amanheci para ser feliz!!!!!!!!

Um comentário:

Juliana! disse...

baahh ...você escreveu uma pura e triste verdade ...vivemos reclamando de tudo ...adorei o texto, espero que refletindo o quanto somos previligiadas nessa vida, conseguimos reclamar cada vez menos..

beeeijoo amiga! :D