sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Domingo de decisão

O domingo é mesmo de decisão, pelo menos no GP. No Brasileirão o clima cheira uma decisão e dependendo dos resultados... tudo pode acontecer..
No GP o espanhol Fernando Alonso foi o mais rápido do treino livre da tarde de hoje para o GP do Brasil de Fórmula-1. O piloto da Renault superou o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, nos últimos minutos do treino e marcou o tempo de 1min12s296. Massa, que havia sido o mais rápido do treino da manhã, ficou na segunda posição, com o tempo de 1min12s353. O piloto da Ferrari não conseguiu baixar a marca de 1min12s305 estabelecida pela manhã. Já Lewis Hamilton, que travou um duelo emocionante com o brasileiro no treino da manhã, não repetiu o desempenho e foi apenas o nono colocado, com 1min12s827.
Os carros voltam ao circuito de Interlagos para o último treino livre às 11h deste sábado. Três horas depois, acontecerá o treino de definição do grid de largada. A corrida, última da temporada e que vai definir o novo campeão mundial, tem largada às 15h de domingo.
Para nós brasileiros tomara que Hamilton fique em nono, e Massa continue com a boa sorte.
Mas o domingo não será somente de GP do Brasil, quatro times que buscam se manter no G4 e sonham com o título do Brasileirão irão se enfrentar. Às 17 horas na Vila jogam Santos e Palmeiras; também às 17 horas se enfrentam Goiás e Cruzeiro; às 19h10 o São Paulo enfrenta o Internacional no Morumbi, e jogando em casa às 19h10 o Grêmio busca repetir o jogo do 1º turno contra o Figueirense, de quem ganhou por sete gols. A expectativa do time é vencer e somar mais três pontos, pois não espera que o seu rival número um, Inter, os ajude. O Flamengo que busca retornar ao G4 joga amanhã no Maracanã contra a Portuguesa às 18h30.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Que disputa hein!!

Não posso negar que meu palpite foi infeliz... Mas o que posso afirmar é que a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro deixou a ponta de cima da tabela "embolada". Os times estão tão próximos que dois tropeços podem até tirar o sonho da Libertadores. Os jogos de ontem foram acirrados em clima de final.
O Grêmio poucas oportunidades criou para chegar até a área do Cruzeiro, e as que criou acabou desperdiçando. O tricolor gaúcho errou muitos passes e acabou terminando três. O Cruzeiro mereceu a vitória, aos 13 segundos mostrou que não estava aí para brincar e já na metade do primeiro tempo tomou conta do jogo. O Grêmio ao tomar o terceiro gol foi para cima com tudo e o Cruzeiro só esperava um tropeço tricolor para tentar o 4º gol.
Já o Flamengo o pouco tempo que assisti me pareceu um pouco sem "velocidade". O Vitória dominou, pelo menos, 20 dos 30 minutos que assisti, mas deixou a desejar, estava chutando de qualquer forma sem conseguir finalizar.
O Inter então, disse adeus ao G4. O foco dos colorados agora é o jogo contra o Boca na Bombonera. O Inter mesmo marcando no final para manter a vitória, decepcionou, e no ano do centenário disse adeus ao Brasileirão e a Libertadores.
Apesar da dificuldade para chegar até o gol do rival, o Palmeiras venceu o Goiás por 1 a 0, no Palestra Itália, e voltou a entrar na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Alex Mineiro, em cobrança de pênalti, foi o autor do único gol da partida.
A próxima rodada do brasileirão esquenta ainda mais, tudo pode acontecer, e a emoção tomará conta dos torcedores.
No sábado o Flamengo enfrenta a Portuguesa e pode voltar ao G4. No domingo Grêmio tenta se manter na liderança e enfrenta o Figueirense, o São Paulo pega o Internacional, o Palmeiras joga na Vila contra o Santos e o Cruzeiro joga com o Goiás.
Guenta coração...

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Em ritmo de decisão

O jogo de hoje cheira uma final. A garantia dos três pontos nesta quarta, além da vantagem na liderança do Brasileirão, darão ao Grêmio algo fundamental para um postulante ao título: uma vitória fora de casa. Se nas primeiras 19 rodadas o tricolor gaúcho tinha a melhor campanha fora de casa, no returno o Tricolor ainda não conseguiu triunfar longe do Olímpico. Com 59 pontos na tabela, o time do técnico Celso Roth espera eliminar, a partir das 21h50min, no Mineirão, um dos adversários diretos na conquista do Brasileirão. A escalação do time ainda é um mistério, em entrevista hoje Roth disse que "Douglas Costa pode se dar muito bem na armação, como pode se dar muito bem ao meu lado no gramado dando sugestão, ele já tem experiência pra isso".
O técnico pode apostar em um meio-campo recheado, no esquema 3-6-1, com o trio Tcheco, Souza e Douglas na armação. Na zaga, Léo, Pereira e Réver. Para aumentar a experiência, Paulo Sérgio voltaria à ala direita na vaga de Felipe. Mas o time está guardado sob total mistério. Agora, é esperar pra ver...
Arrisco o palpite de Grêmio 02 x 01 Cruzeiro. Espero não errar..

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Saiu no clicrbs...

Muricy credita boa campanha do Grêmio ao técnico Celso Roth

– No futebol acontecem coisas que as pessoas não acreditam muito. O Grêmio estava em baixa, e o técnico começou a trabalhar, a dar liga no time, que não é um grande time, mas tem um grande elenco. Dá para fazer mudanças e não perder a qualidade. E isso é coisa do técnico. Ninguém apontava o Grêmio como candidato ao título. Quando isso acontece, só um cara é responsável: o técnico.

Me desculpe os São Paulinos e o Muricy também, deixando um pouco a minha gremice de lado, não acredito como telespectadora que o Grêmio não é um grande time e que Roth seria o único motivo do Grêmio estar em alta. Acho que os dois se complementam. De nada adianta o Grêmio ter um bom elenco se o “diretor” Roth não souber escolher um bom protagonista. Afirmar que ninguém apontava o Grêmio como candidato ao título é, no mínimo, desmerecer a torcida tricolor gaúcha. Agora para quem ergueu a taça em 2006 e 2007 é difícil aceitar que está abaixo dos gaúchos. O jogo contra o Botafogo pode ser decisivo para o São Paulo, o time ficará encostado no líder e com certeza torcendo para o seu tropeço. Agora é esperar pra ver!!!

O Grêmio tem 59 pontos e ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro. O São Paulo está na segunda posição, com 56. Na próxima rodada, o tricolor gaúcho joga contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, e o tricolor paulista vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Dupla Gre-Nal

O final de semana foi de eleições, o futebol, digamos, ficou em segundo plano. Mas no segundo turno do Brasileirão a disputa é bastante acirrada. A 31ª rodada iniciou no meio da semana, então somente o Inter entrou em campo no sábado. Apesar de não ter jogado o Grêmio não perdeu tempo, porque a palavra folga passou distante do estádio Olímpico. A ordem é treinar para quem sonha com o título do Brasileirão. O Grêmio faz seu último treino na manhã de hoje antes de viajar para o decisivo jogo contra o Cruzeiro.
O goleiro Vitor falou que agora o time tem que estar concentrado naquilo que pretende na quarta-feira, pois é mais um jogo decisivo com um concorrente direto, então "temos que estar atentos a todos os detalhes".

Já para os colorados otimismo é o que não falta. As chances de o Inter chegar à Libertadores depois do empate em 2 a 2 com o Atlético - MG, sábado, é quase nula. São necessários 20 de 21 pontos nas últimas sete rodadas. Agora, a questão é outra: com força total na Sul-Americana, o Inter que enfrenta os dois adversários diretos do rival Grêmio pode entrar em campo um pouco diferente. O jogo contra o Náutico, quarta-feira, no Beira-Rio, já pode ser apenas estratégico, em preparação à partida decisiva de 6 de novembro, contra o Boca Juniors, na Bombonera, pela Sul-Americana. Agora é esperar para ver. O Inter enfrenta o São Paulo no próximo domingo (02) no Morumbi, e o Cruzeiro no dia 30 de novembro no Beira Rio.

domingo, 26 de outubro de 2008

Brasileirão 2008

Hoje vou falar de um assunto que tem me tirado o sono nos últimos dias.. esporte... Mais precisamente o Brasileirão 2008..

A vontade do Fluminense em sair da lama só ajudou o Líder Grêmio.
O Flu venceu o Palmeiras por 3 a 0, na tarde de ontem, pela 31ª rodada do Brasileirão. E a goleada do tricolor carioca no Estádio Maracanã (RJ) ajudou o líder Grêmio a se manter distante do time paulista. Com a derrota, o Palmeiras pára em 55 pontos, saindo do G-4 do Brasileirão. O Grêmio, com 59 pontos, abre quatro de vantagem para o rival, com quem precisará jogar em São Paulo no próximo dia 9 de novembro. Quem ficou longe (não tão longe assim) do Líder foi o próximo adversário do Grêmio, o Cruzeiro ao perder por 1 x 0 do Atlético (PR), na Arena da Baixada. O único gol do jogo foi marcado por Rafael Moura, aos 8 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Cruzeiro permanece com 55 pontos, em terceiro lugar, quatro atrás do líder Grêmio.
Grêmio e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta-feira às 21h50 em Belo Horizonte.

sábado, 25 de outubro de 2008

Novo

Olá pessoal...

Hoje resolvi fazer o que há muito tempo queria.. Meu Blog...
A partir de agora vou dividir com vocês posts de assuntos variados..

A alegria de alcançar nossos objetivos é imensa.. E eu estou alcançando o meu maior sonho.. o de ser JORNALISTA... falta pouco...E é por isso que procuro falar a todas as pessoas que me cercam.. Lutem pelos seus sonhos, só os alcança quem busca...

Tenho muita coisa para contar, mas hoje é só o começo...
Espero que gostem!!!

BeijooO