Hoje começou a eliminatória da Musa do Brasileirão. Ainda não entendo como tive a coragem de deixar meu TCC de lado para assistir como aconteceria essa eliminatória. Quem sabe pelo fato do meu TCC envolver mulher e esporte.. ou quem sabe para ver se realmente as "musas" entendiam de futebol. A resposta exata nem eu mesma sei..
Porém consegui tirar conclusões, que quem sabe até irão me ajudar nas minhas considerações finais. Quem gostou me desculpe, mas acho que foi a banalização total. Estudando sobre a inserção da mulher no telejornaliso esportivo percebo que para a mídia a mulher é um processo de espetacularização.
O esporte, enquanto área historicamente masculina atua no sentido de manter uma dominação simbólica dos homens sobre as mulheres, atribuindo-as um aspecto grosseiro de mulher objeto. No processo de espetacularização do esporte, a mídia confere à presença feminina um papel promocional, constituindo um atrativo a mais ao evento.
Se não for assim, alguém queira me responder porque não convidar jogadoras de futebol feminino para serem juradas?? Ou a mulher realmente só serve para dar um destaque a mais??
Nenhum comentário:
Postar um comentário