sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O ENCONTRO DAS OVELHAS NEGRAS do jornalismo


A gente passa quatro anos na Universidade repetindo o mesmo discurso: Isso não acaba mais... Quero férias... e assim por diante. Sem se dar conta de que pouco tempo depois está cada um para um lado..
Dentro do curso conhecemos pessoas novas, nos tornamos amigos e mais do que isso, durante quatro anos ficamos mais com nossos amigos do que com nossa família.. O curso passa a ser a nossa segunda família.
Lembro-me bem quando começamos, todo mundo era desconhecido, pessoas de diferentes cidades, alguns grupinhos de amigos ou colegas que se conheciam por morar na mesma cidade. olhei para o rosto de cada um, alguns até gostei, outros, enfim... Mas com o tempo as pessoas foram se aproximando, e quando as conheci pra valer percebi que eram diferentes.
Algumas dessas pessoas ficaram pelo caminho, outras estão comigo até hoje, e juntos vamos celebrar a grande conquista do sonho.
Primeira viagem juntos, quem não lembra?! Destino: Porto Alegre.. Ninguém queria saber nada de estudo, o povo queria mesmo é festa.. Coitado daquele ônibus, estava tão limpo, retornou imundo, cheirando cerveja.. Não importa como voltou, nós voltamos... Essa viagem deixou muitas marcas.. Ah o Hotel, quem não lembra do Mukifu's.. ehhehe
Quem não lembra dos roncos do nosso querido coordenador à época, Ricardo Pavan (hehehe. Cachorrada)..
Quem não lembra da cochilada assistindo o vídeo institucional da RBS....
Impossível quem não lembre dos diversos momentos dessa viagem...
Segunda viagem: Destino Florianópolis... Nem todo mundo da turma foi, já tinha ingressado uma nova turma no curso, e assim, o ônibus ficou dividido..
Desta viagem também muitas lembranças...
Terceira viagem: Destino São Paulo e Curitiba.. Destas prefiro não comentarrrrrrrrrrrrr... shauihsuiahiaish
E Guarapuava, em quatro anos, apenas um Congresso, e que COngresso hein...
Tudo muito bom.. Amizades, brigas, discussões, a turma que nunca entrava em um consenso a não ser que o assunto fosse FESTA... realmente... Tudo muito bom mas acabou... Ah.. As "bakanices", as regras das viagens: primeira regra NÃO EXISTEM REGRAS...
É por isso que aqui proponho para não deixarmos essa amizade, esse companheirismo acabar... Vamos realizar O ENCONTRO DAS OVELHAS NEGRAS do jornalismo, pelo menos era assim que a maioria dos professores nos consideravam... Realizar um encontro semestralmente, ou anualmente... porque uma amizade conquistada na faculdade... Não tem Preço...

OBS: nem todos os jornalistas estão na foto..

3 comentários:

Marine Comin disse...

Que Saudade que esses pestes deixam né?! Não sei o que vou fazer para matar a saudade da minha turma depois de terminar a faculdade, vou ver se me acampo um final de semana em cada casa...hehhe...Um vez Unida...Sempre Unida!

Anônimo disse...

Claro amiga... Vamos fazer vários encontros para relembrarmos a época da faculdade. Muita festa, que é o que sempre consegue fazer a turma se juntar.

Forte abraço.

Att
Marcionize

Anônimo disse...

Pois é...existem coisas que merecem um livro. Mas isso é assunto pro DeoRRgenes. Tanta coisa que a gente vive junto, não tem como esquecer. Entre elas as peripécias dos que ficaram pelo caminho...como a noite em que o Kunytio comemorou o gol do colarado, as brilhantes idéias do Randap. Os havaianas do Neoládio. As danças do Robi... e por aí vai!

Rezo todos os dias para nunca percer a memória...rsrs


BjO da Lia