sexta-feira, 12 de junho de 2009

Até quando??

Mais uma vez o Supremo Tribunal Federal resolveu adiar o julgamento do diploma de jornalismo, e o pior, agora sem data prevista. Até quando vamos ter que esperar? Até quando vão encontrar desculpas que existem assuntos mais importantes para serem julgados? É a segunda vez que o STF adia a votação, alegando "falta de tempo".
Abaixo transcrevo um trecho da matéria que saiu no Comunique-se.
A assessoria do STF informa que não existe previsão para que a questão seja novamente incluída na pauta. A expectativa era que o julgamento fosse ao menos iniciado, por esse motivo, estudantes e representantes de sindicatos de todo o País viajaram para Brasília para acompanhar a sessão plenária.
“Quando marcarem uma terceira data a gente vem de novo”, afirma o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Sérgio Murillo de Andrade.
A obrigatoriedade do diploma está temporariamente suspensa desde o final de 2006, quando o relator do processo, ministro Gilmar Mendes, acatou liminar do procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza.
Durante a transmissão da sessão plenária desta quarta-feira na Rádio Justiça, o repórter afirmou que, informações de bastidores dão conta que seis dos onze ministros se posicionaram, não oficialmente, contra a exigência do diploma.
Muito me indigna. Porque médicos, dentistas, advogados e blá blá blá, são obrigados a trabalhar com diploma, ah só porque trabalham com a vida. E a integridade das pessoas, isso não conta?? Sim, porque o jornalista trabalha pensando na integridade das pessoas. Ele não fica quatro ou quatro anos e meio em uma Universidade para esquentar banco não. Ele aprende, ele questiona, ele pratica. Então, não mais que merecido que o JORNALISTA tenha uma profissão reconhecida? Ou daqui a pouco vamos sair medicando, e assim por diante.
Passei rápido por aqui, para deixar clara a minha indignação frente a essa atitude do STF.

Nenhum comentário: