sábado, 29 de novembro de 2008

Solidariedade

O que dizer àqueles que perderam tudo?? Mais do que bens materias, perderam família, amigos... É desoladora a situação que o Litoral Catarinense está passando. O número de mortos já chega a 110. Sem contar os desaparecidos. O número de desabrigados é incalculável. E o pior de tudo, a chuva insiste em cair, e não é uma chuva leve.
O lado bom das pessoas, se é que existe um lado bom nessa hora, é a solidariedade de todo o Brasil e até países. São Miguel do Oeste foi solidário também, e encaminhou mais de seis caminhões com donativos arrecadados com o povo..
Gesto solidário, de amor e compreensão. Ninguém gostaria de estar vivendo essa triste realidade. Tudo poderia ser um sonho, mas não é. O homem não acredita quando a natureza reclama o que dela foi tirado. Tenho solidariedade pelas pessoas que agora necessitam de muito mais do que roupas, alimentos, casas. Mas tenho solidariedade cm a natureza também.. Então faça sua parte, contribua com as famílias de SC, mas não esqueça de contribuir com a natureza também..

sábado, 22 de novembro de 2008

MULHERES FATAIS

Não tem como negar: estamos diferentes.
Ainda somos delicadas, charmosas, lindas, especiais e sonhadoras. Mas também somos audaciosas, lutadoras, mais liberais, ambiciosas, inteligentes, queremos dominar o mundo e os homens. Sexo só por sexo já existe faz tempo, e as vezes o amor está sendo deixado de lado. Resultado do feminismo e de todas as lutas do passado? Acho que sim. Só que cuidado: em alguns casos estamos querendo ser "homem" demais. E isso por sua vez assusta os meninos gente. É o mundo anda doido mesmo.Para comprovar todas essas afirmações do texto acima, duas orações femininas. Aham, isso mesmo.
ORAÇÃO DAS MULHERES
Oremos com um copo de vinho na mão: 'Um brinde aos nossos namorados que nos conquistaram, aos sortudos que ainda vão nos conhecer e aos trouxas que nos perderam.
Um brinde a nós, mulheres maravilhosas, absolutas e portadoras da magia e da sedução, que nenhum homem de verdade sabe dar valor! Que os nossos sejam nossos, que os delas sejam sempre nossos, que os nossos nunca sejam delas, e que se forem delas, que sejam brochas!
Bebo hoje não é por vício, não é por nada, é por que vejo no fundo deste copo a imagem do homem amado... MORRE AFOGADO desgraçado!
Que os nossos maridos sejam RICOS, que os nossos amantes sejam GOSTOSOS, os nossos namorados sejam DEDICADOS, os nossos paqueras inumeráveis e estejam todo o tempo por todos os lugares.
Que a fonte nunca seque e que todos os nossos menores desejos sejam realizados! Deus é 10, Romário é 11, Zagalo é 13 mas acima de 18 pode vir que eu estou atendendo!
Que sempre nos sobre, nunca nos falte, e que a gente dê conta de todos,
Amém!'
----------------------------------------
Segunda oração...
Oração das mulheres resolvidas
Que o mar vire cerveja e os homens, tira gosto; que a fonte nunca seque, e que a nossa sogra nunca se chame Esperança, porque Esperança é a última que morre...
Que os nossos homens nunca morram viúvos, e que nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas!
Que Deus abençõe os homens bonitos, e os feios se tiver tempo; Deus... Eu vos peço sabedoria para entender um homem, amor para perdoá-lo e paciência pelos seus atos, porque Deus, se eu pedir força, eu bato nele até matá-lo.
Um brinde... Aos que temos, aos que tivemos e aos que teremos.
Um brinde também aos namorados que nos conquistaram, aos trouxas que nos perderam e aos sortudos que ainda vão nos conhecer!*
Que sempre sobre, que nunca nos falte, e que a gente dê conta de todos*!
Amém.
Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e é dever da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia pro jantar.
TO DIZENDO: ESTAMOS PERIGOSAS!
Mas no fundo continuamos as mulheres de sempre: apaixonadas em busca de um amor para toda vida.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O ENCONTRO DAS OVELHAS NEGRAS do jornalismo


A gente passa quatro anos na Universidade repetindo o mesmo discurso: Isso não acaba mais... Quero férias... e assim por diante. Sem se dar conta de que pouco tempo depois está cada um para um lado..
Dentro do curso conhecemos pessoas novas, nos tornamos amigos e mais do que isso, durante quatro anos ficamos mais com nossos amigos do que com nossa família.. O curso passa a ser a nossa segunda família.
Lembro-me bem quando começamos, todo mundo era desconhecido, pessoas de diferentes cidades, alguns grupinhos de amigos ou colegas que se conheciam por morar na mesma cidade. olhei para o rosto de cada um, alguns até gostei, outros, enfim... Mas com o tempo as pessoas foram se aproximando, e quando as conheci pra valer percebi que eram diferentes.
Algumas dessas pessoas ficaram pelo caminho, outras estão comigo até hoje, e juntos vamos celebrar a grande conquista do sonho.
Primeira viagem juntos, quem não lembra?! Destino: Porto Alegre.. Ninguém queria saber nada de estudo, o povo queria mesmo é festa.. Coitado daquele ônibus, estava tão limpo, retornou imundo, cheirando cerveja.. Não importa como voltou, nós voltamos... Essa viagem deixou muitas marcas.. Ah o Hotel, quem não lembra do Mukifu's.. ehhehe
Quem não lembra dos roncos do nosso querido coordenador à época, Ricardo Pavan (hehehe. Cachorrada)..
Quem não lembra da cochilada assistindo o vídeo institucional da RBS....
Impossível quem não lembre dos diversos momentos dessa viagem...
Segunda viagem: Destino Florianópolis... Nem todo mundo da turma foi, já tinha ingressado uma nova turma no curso, e assim, o ônibus ficou dividido..
Desta viagem também muitas lembranças...
Terceira viagem: Destino São Paulo e Curitiba.. Destas prefiro não comentarrrrrrrrrrrrr... shauihsuiahiaish
E Guarapuava, em quatro anos, apenas um Congresso, e que COngresso hein...
Tudo muito bom.. Amizades, brigas, discussões, a turma que nunca entrava em um consenso a não ser que o assunto fosse FESTA... realmente... Tudo muito bom mas acabou... Ah.. As "bakanices", as regras das viagens: primeira regra NÃO EXISTEM REGRAS...
É por isso que aqui proponho para não deixarmos essa amizade, esse companheirismo acabar... Vamos realizar O ENCONTRO DAS OVELHAS NEGRAS do jornalismo, pelo menos era assim que a maioria dos professores nos consideravam... Realizar um encontro semestralmente, ou anualmente... porque uma amizade conquistada na faculdade... Não tem Preço...

OBS: nem todos os jornalistas estão na foto..

domingo, 2 de novembro de 2008

Domingo de emoção e decepção...

Pois é, o domingo foi de grandes emoções e decepções.
Felipe Massa fez uma das mais belas corridas.. Massa brilhou do início ao fim, e poucas vezes não foi o mais rápido das voltas. Por ironia do destino, ou por "trairagem" de Glock o nosso Felipe Massa não se consagrou o melhor piloto da F1.. Mas fez muito mais que isso, provou que é capaz, e que é o melhor do Brasil...

Faltava pouco.. muito pouco..


Todo mundo comemorava, quando de repente o balde de água fria, na última curva Hamilton consegue ultrapassar e fica na quinta colocação. Bastava a quinta para ser o melhor..
Confesso que meus olhos estavam cheios de lágrimas ao ver o Felipe no lugar mais alto do pódiun.. Ele merecia, mas merecia muito mais... Apesar de tudo acredito que hoje, assim como na maioria das disputadas de Airton Senna, milhões de brasileiros estavam torcendo para Felipe Massa... Então só tenho a dizer valeu mesmo Felipe.. Valeu...

As decepções vieram depois da corrida de Interlagos...
O líder do Campeonato Brasieiro não repetiu o resultado do primeiro turno contra o Figueirense e acabou só empatando. O resultado valeu ao Grêmio a terceira colocação. Para piorar ainda mais a situação, o Inter foi goleado pelo São Paulo por 3 x 0. O que deixa o tricolor paulista na liderança isolado, apenas um ponto na frente do segundo colocado. O Palmeiras levou sorte e venceu o Santos em plena Vila Belmiro.. O Flamengo que jogou no sábado só conseguiu empatar com a Portuguesa, ficando com a quinta colocação. O Cruzeiro, que na quinta-feira humilhou o´ex- líder com três gols, hoje levou os três do Goiás. É o campeonato está cada vez mais acirrado...
Apesar de que acredito que é difícil tirar a liderança do SP, ele é o único time que não tem confrontos diretos. Já na próxima rodada o Grêmio enfrenta oPalmeiras no Parque Antártica.. e aí??
Não conseguiu vencer o Figueira jogando em casa, o que resta esperar do resultado fora de casa, mais um deslize do Grêmio, ele pode até dar adeus a Libertadores..

sábado, 1 de novembro de 2008

Musa do Brasileirão

Hoje começou a eliminatória da Musa do Brasileirão. Ainda não entendo como tive a coragem de deixar meu TCC de lado para assistir como aconteceria essa eliminatória. Quem sabe pelo fato do meu TCC envolver mulher e esporte.. ou quem sabe para ver se realmente as "musas" entendiam de futebol. A resposta exata nem eu mesma sei..
Porém consegui tirar conclusões, que quem sabe até irão me ajudar nas minhas considerações finais. Quem gostou me desculpe, mas acho que foi a banalização total. Estudando sobre a inserção da mulher no telejornaliso esportivo percebo que para a mídia a mulher é um processo de espetacularização.
O esporte, enquanto área historicamente masculina atua no sentido de manter uma dominação simbólica dos homens sobre as mulheres, atribuindo-as um aspecto grosseiro de mulher objeto. No processo de espetacularização do esporte, a mídia confere à presença feminina um papel promocional, constituindo um atrativo a mais ao evento.
Se não for assim, alguém queira me responder porque não convidar jogadoras de futebol feminino para serem juradas?? Ou a mulher realmente só serve para dar um destaque a mais??