
"...Cada um tem de mim, exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna. Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo esta nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seu sonhos..."
[Charles Chaplin]
Se pararmos para refletir sobre essa pequena passagem de Charles Chaplin percebemos que é exatamente a realidade vivida por cada um de nós. Pelo menos é vivida por mim. Posso amar uma pessoa, e passar a odiá-la, em poucos minutos. Posso lutar e perder, mas nunca desistir. Sei que pode demorar um pouco, mas vou chegar aonde quero, não no topo, porque o topo seria o limite, não gosto de viver no limite. A vida é sem limites, devemos ter fôlego para vivê-la. Não basta desistir na primeira queda, a primeira é a menor, piores virão. Tudo o que é alcançado sem esforço, não é bem aproveitado. A luta é necessária, sem luta não existe guerra, sem guerra não existe vitória, sem vitória não existe felicidade.
Não tenha vergonha de rir, chorar, gritar, dançar, correr, pular. Seja você, mesmo que os outros sejam contra suas atitudes, não vale a pena mudar para agradar. Nem J.C. agradou a todos. Seja autêntico, antagônico, bom, ruim, agradável, mal-humorado, alegre, triste, mas seja você. Que graça teria a vida se não fosse possível mudar os sentimentos, criar oportunidades, quebrar paradigmas. Quem disse que não pode cantar do jeito que quer só para ser feliz? Porque é tão difícil expressar os sentimentos, quando as palavras deveriam sair facilmente de nossas bocas? Porque ter vergonha de dizer o que se quer, opinar e defender o próprio ponto de vista? Não devemos ser marionetes e viver sempre controlados pelos outros. Somos seres humanos com anseios e opiniões próprias. Devemos expressá-las, não quer ouvir, não ouça, não quer ler, vire a página, não quer assitir, mude o canal, porém encare a realidade... "A vida é muito para ser insignificante"!!
O segredo, se é que existe um segredo, é viver o agora, o momento. Aproveitar as oportunidades, e lutar pelos desejos. Correr atrás do que se quer, e ser feliz com a conquista. Duvidar, desejar, abusar... Nada é por acaso.. tudo acontece por alguma razão.... SEMPRE
Um comentário:
Com tudo isso eu fico aqui a me questionar!
Postar um comentário